domingo, novembro 18, 2007

Necessidade de nova Democracia

Já tinha mostrado a minha perda de fé na actual Democracia portuguesa. Por motivos pessoais, sendo descriminado pelo Estado português, por motivos que não vale a pena descrever... Mas hoje como prova, bastei ligar a televisão e ver mais uma prova de que vivemos numa Democracia Corporativista, que no fundo defende os interesses dos grandes grupos económicos e vai alienando os portugueses com telemóveis, computadores portáteis e subsídios... Finalmente, passado décadas, os trabalhadores de uma fábrica (não registei o nome) que tinha ido à falência vão receber as devidas indemnizações, ou seja apenas parte dela... Porque o supremo tribunal português deu prioridade à liquidação de dívidas à Caixa Geral de Depósitos. Banco e ainda por cima do Estado. O actual Estado privilegia os interesses de uma organização bancária em relação a pessoas que dedicaram anos da sua vida a uma empresa, de certeza por um ordenado baixo. As pessoas essas que devem ter perdido na época suas fontes de rendimento, passado por imensas dificuldades. Ora aí está. Adeus constituição e Estado Social. Não é por acaso que nesses assuntos ps e psd concordam, para mudar as regras da Democracia. Os dois paridos que mais devem receber apoios de grupos financeiros nas suas campanhas eleitorais.
Para acrescentar... Lembram-se do jovem baleadado nas costas na ponte 25 de Abril no fim do Cavaquismo? O Estado não reconhece que a bala foi causa de uma bala de policia, deve ter sido o Bin Laden!... É lhe dado um subsidio de invalidez de cerca de 300 euros. Ora bem, as forças policiais do Estado disparam à toa, invalidam um jovem e apenas lhe dão uma esmolinha.
Isto é uma democracia? Aonde?...Os principais partidos portugueses têm no seu nome socialismo e social democracia. Devem estar a brincar! Ninguém repara? As mentiras e ilusões em que vivemos? Agora até vêm falar de terrorismo, da preocupação do procurador-geral... Para mim os terroristas estão nas sedes do Estado Português, são eles que aterrorizam a minha vida e a justiça, igualdade e solidariedade em Portugal!
Não deixem enganar por lobos disfarçados de cordeiros sorridentes!

Sem comentários: