domingo, janeiro 06, 2008

O hino da incompetência de Portugal

Se dados estatísticos, estamos ao nível europeu relativamente aos salários dos gestores na Europa. Estamos nos primeiros lugares quanto à diferença de salários entre os gestores e os funcionários, salvo erro, 300% de diferença. Note-se que o país na Europa com menor diferença é a Alemanha... Que é a economia mais forte da Europa! E nós somos a economia... Não é preciso dizer o que somos na Europa, pois não?
Fala-se de crise económica, mas será que a grande diferença entre nós e os países desenvolvidos da Europa será a organização social? É que eles pagam pelo trabalho e competência! Nós valorizamos a incompetência! Somos aqueles que melhor pagamos para termos lideres e gestores incompetentes! Enquanto que povo se contenta com esmolinhas... Temos uma economia moribunda, mas ao menos pagamos bem aos responsáveis! E segundo parece a tendência é cada vez pagarmos melhor aos gestores! E cada vez mais vemos a miséria! Isto é... Vemos se sairmos à rua, porque na nossa televisão somos todos felizes, somos todos bonitos, temos os melhores craques de futebol... Atenção! Falo de Portugal e não Brasil! O Brasil é enorme e está como está! E nós tão pequeninos, anos a receber subsídios e estamos como estamos! Afinal quem se governa pior?...
Voltemos a Portugal! Temos um povo a viver cada vez pior, para termos uma elite de incompetentes que podem usufruir uma vida de Europeus! Que chique! Dá-me prazer! Posso não ter dinheiro, mas sabe bem andar na rua e ver tantos carros bonitos! Ver na televisão o nosso jet-set piroso... Nos anos 80, era só classe média! Só carros normais! Televisão era uma seca! As estradas eram más! E quase não se viam pedintes! Crimes violentos e assaltos eram raros! Portugal era demasiado monótono! Agora sim! Agora é que temos um país bonito! Quer dizer... Esqueci-me! Não temos mais país! Ele foi hipotecado e agora está em leilão! E ao que parece vamos ser vendidos a Espanha!

Proponho um novo hino nacional! Tenho já um refrão inspirado no saudoso António Variações:

"Quando os ricos gastam mais do que é preciso
Quando o governo não têm juízo!
O povo é que paga! O povo é que paga...
Deixa-o pagar, deixa-o pagar...
Se os ricos estiverem a gostar..."

E assim vivemos neste país à beira-mar plantado, governado por uma classe burguesa burra e incompetente. Habitado por mendigos alienados, sem amor próprio, passivos, ignorantes e idiotas... Somos assim! Somos felizes e contentes por sermos a África da Europa! Porque acham que somos o elo entre a Europa e África? Amar Portugal é ser masoquista! Haja Fado!...

Viva Portugal! Viva a ignorância! Viva!

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente e ainda acrescento, já fomos ultrapassados pela mairia dos países da UE estamos no pódio dos últimos.Sermos ultrapassados por páises como Estónia, Eslovénia e imagine-se por Malta mostra a decadência do nosso País. Os nossos governantes ainda vêm dizer que estamos no bom caminho, que já se veêm sinais de recuperação, o quê??? Sinais de quê??? Devem estar é malucos ou por outro lado nos é que devemos é estar malucos por não nos revoltarmos, porque é verdade que estamos cada vez melhor ao nivél de gestores e governantes mas o povo vive cada vez de forma mais miserável.É preciso haver um novo 25 de Abril só que desta vez é faze-lo bem feito.